A Decisão de Mostrar o Rosto

Querido diário,

Tenho reparado que toda vez que abro uma caixinha de pergunta no Instagram, sempre surge alguém querendo saber o porquê que eu decidi mostrar o rosto, logo eu, que sempre fui muito cuidadosa e restritiva quanto a isso. Por que decidi mostrar só agora e não desde o início? O que me motivou para tal? Andei refletindo bastante sobre o momento de vida em que estou vivendo e resolvi trazer um pouquinho nessas páginas.

Já faz algum tempo que vivo um grande conflito interno sobre o que devo fazer da minha vida. Sou acompanhante de luxo, ganho um bom dinheiro, alcanço as minhas conquistas dessa maneira, mas, o que farei futuramente? Afinal, tenho plena ciência de que em algum momento não poderei mais exercer tal atividade, e o que eu terei construído profissionalmente até lá para poder migrar sem passar nenhum perrengue?

Nessa incessante busca por um direcionamento, participei de uma imersão muito importante que vem contribuindo para esse meu processo. Chegou até mim através de uma postagem patrocinada no Instagram e captou a minha atenção com um chamado sobre procrastinação. De fato sou muito – ou pelo menos era – procrastinadora. Tenho vários projetos literários e não consigo finalizar nenhum. Começo mil coisas e não termino. A postagem do Instagram foi de um cara chamado Fábio Fray e ele convidava para uma palestra gratuita num hotel, que ocorreria em determinada data.


Encaminhei para mais dois amigos, que também se interessaram, mas, no dia, acabei indo sozinha. Cheguei um pouco atrasada, a sala estava cheia, notei que o público era mais velho e me senti orgulhosa de mim mesma por estar buscando essa evolução consideravelmente cedo, em relação aos demais. O palestrante já estava falando, por sorte encontrei um lugar vazio na primeira fileira, me sentei ao lado de uma senhora e me desconectei completamente do mundo lá fora.

Eu fiquei hipnotizada pelo conteúdo da palestra. Ele falava sobre crenças limitantes, inteligência emocional, PNL, rolou até um exercício bem simples, para nos mostrar o quanto a nossa própria mente nos bloqueia. Antes que a palestra se encaminhasse para a venda de alguma coisa, eu já tinha um Sim bem grande dentro de mim, mesmo sem saber o que de fato ele venderia. “O que esse cara vender, eu quero comprar!” Senti no fundo da minha alma que eu precisava daquilo.

No final o Fray vendeu um pacote de dois dias de imersão, que aconteceria no Expo D. Pedro, em Campinas, dali a alguns meses, com uma condição especial para quem fechasse ali na hora, no término da palestra. Comprei sem pensar duas vezes. A parte da hospedagem e alimentação era por nossa conta, então fechei o hotel indicado com bastante antecedência, o ideal era ir para Campinas numa sexta a noite, já que a imersão seria sábado e domingo bem cedo, das 8h às 22h30!

Foram dois dias MUITO INTENSOS. É o tipo de experiência que eu recomendo para qualquer pessoa. Se você for na palestra do Fray e se conectar com as coisas que ele disser, então é o seu momento! Posso lhes garantir que senti uma grande mudança de chave na minha vida depois disso. Tive insights valiosos, descobri coisas em mim que eu não fazia a menor ideia que existiam (trarei tais descobertas só na minha biografia rsrs), e lá ainda acabei comprando mais dois cursos dele, a fim de me desenvolver ainda mais como pessoa.

Ao regressar da imersão, nos dias que se seguiram pude sentir as coisas a minha volta fluindo diferente e, principalmente, também me senti diferente. Voltei dia 29 de julho. Dia 19 de agosto, pela primeira vez, gravei um storie no Instagram falando e mostrando o rosto, respondendo justamente uma pergunta sobre isso.

Disponível no Destaque “Perguntas” no meu Instagram

Eu já vinha mostrando mais o rosto em algumas publicações do meu último ensaio, mas, gravar storie falando e mostrando, nesse dia foi a primeira vez!

Nesse storie eu respondi que o meu último ensaio fotográfico, o que originou as fotos de fundo vermelho, foi a centelha para que eu fosse desbloqueando isso em mim, pois achei as fotos belíssimas e seria um desperdício postar cortando o meu rosto. O que não deixa de ser verdade, mas, talvez, isso não aconteceria se já não fosse algo que eu estivesse buscando internamente. E a imersão veio para me desprender ainda mais.

Comecei a mostrar o rosto e mudei a cor do meu cabelo (agora estou morena). Está sendo um longo processo de autoconhecimento e rompimento de barreiras. Não estou 100% destemida, claro que carrego alguns receios do que está por vir, conforme as pessoas que me conhecem na vida pessoal forem descobrindo, no entanto, seria um retrocesso com o meu amadurecimento interromper agora.

Essa sou eu. Não estou fazendo nada de errado para ter que me esconder. Quero fazer a diferença na vida das pessoas e não poderei alcançar tais propósitos me escondendo.

Então… eis aqui uma explicação mais completa sobre o porquê de eu estar mostrando o rosto para o mundo somente agora. E quem concorda e está curtindo essa minha nova fase, deixa o seu comentário de incentivo! 🙂

16 comentários em “A Decisão de Mostrar o Rosto

  1. Adorei ver seu rosto, você é uma garota linda e mostra o quanto você evoluiu. Como você mesma disse, não está fazendo nada de errado, então aproveite todos os momentos de sua vida.
    Desejo apenas que seja imensamente feliz e conhecê-la será um privilégio imenso. Beijos Sara!!🌹🌹

  2. Que a sua decisão tinha sido bem pensada, eu tinha certeza, mas agora vendo todo o processo que você explicou É muito bom saber que tudo isso foi bem pensado e resultado de muita reflexão da sua parte . Te desejo Muito sucesso Nessa etapa E que alcance objetivos desejados.

    1. Eu ouvi um amém? 🥹🙏🏻
      Obrigada por me acompanhar e constantemente participar interagindo! ❤️ Suas mensagens sempre são uma boa dose de incentivo, seja por aqui ou no privado do insta. ✨😍

  3. Parabéns pela coragem, não de mostrar o rosto, mas de embarcar numa jornada de auto conhecimento que ao mesmo tempo pode ser muito gratificante, e muito dolorosa.

  4. Engraçado como são alguns processos na vida da gente.. depois do nosso encontro ao longo do passar do tempo, eu estava esquecendo como era o seu rosto (sou péssimo fisionomista..rs) E, quando vc resolveu mostrar, parece que tudo foi recente! Parabéns pela coragem não só de expor seu rosto, mas sua nova ‘Sara’ .

  5. Com ou sem a imagem do seu rosto. Eu fui conquistado pelos seus ótimos textos e relatos! Parabéns pela conquista e espero que você continue compartilhando conosco suas experiências! Sucesso querida 🫶🏼

  6. Particularmente, não acredito em pessoas que se utilizam do termo “neuro” em qualquer coisa, existe toda uma complexidade por trás de tais estudos e a maioria não é como os “coachs” falam.
    Em si, duvido muito que ele tenha sido o responsável por sua mudança, sua mudança já estava sendo construída há tempos, o fato de escrever é um processo de processamento, vc fazia terapia, já refletia sobre sozinha… Já estava tudo pronto, vc só precisou de um estalinho de nada para se permitir, teria sido essa palestra ou uma simples frase pichada em um muro que teria feito esse seu permitir. Mas convenhamos, existe uma “aura” especial em torno disso, e esses camaradas (para não dizer outra coisa… charlatões *cof, cof*) sabem fazer isso.
    E é uma atitude corajosa sua, essa de se expor, acredito que isso irá trazer mais pessoas interessadas em seu trabalho, em conhecer sua pessoa e tudo mais. Sem contar o interesse por suas obras. Poderia até começar fazer um compilado de algumas de suas narrativas.

    Desejo boa sorte nessa sua jornada nova e por favor, traga mais histórias. Estava na espera há dias!

    1. Entendo que existam pessoas céticas e com uma mente mais fechada para coisas desse tipo. Tenho certeza de que o Fábio Fray não é nenhum charlatão, pois eu estive lá e vivenciei tudo aquilo, aliás, eu e mais 900 pessoas. Mas para quem está de fora pode parecer insignificante e vazio mesmo, uma pena.

  7. 👏👏👏👏👏

    Talvez tenha dado o maior passo da sua vida.
    Maior desde quando decidiu entrar para essa carreira que é tão bela, mas ao mesmo tempo controvérsia e discriminada mesmo pelos que dela se aproveitam.

    Exercer esta profissão na obscuridade, nas sombras, deixa um rastro de medo, receio de que se o meu vizinho descobrir vão me expulsar do prédio, se o meu date descobrir não vai mais me querer, se uma amiga descobrir perderei a amizade..
    Saí umas poucas vezes (sairia fácil todos os dias para nao compartilhar com ninguém..rsrs….) contigo e sempre foi nítido todo esse seu receio.

    Você tem objetivos para o futuro e para alcançá-los se propositou em uma dor, dor para sair da sua zona de conforto, que faz parte da estrada para chegar onde se propôs.
    Isso não tenho dúvidas que com o tempo irá diminuir e te levar a alcançar todos os seus propósitos.

    Também verá que nesta trajetória o seu crescimento, continuando firme, será exponencializado pela força e credibilidade da sua fala e da sua palavra, será exponencializado pelas oportunidades que irão aparecer.

    Por fim, ninguém agrada a todos, pessoas vão acabar te reconhecendo sim e daí.. pessoas vão te julgar sim e daí.. quem paga as suas contas? Quem ajuda os familiares?

    Você é FODA, veja de onde veio, onde está e para onde quer ir… Parabéns pelo seu crescimento pessoal e como consequência seu crescimento profissional…

    P A R A B E N S !!! 👏👏👏👏👏

  8. Sempre tive a curiosidade de ver esse rostinho… minhas expectativas foram correspondidas à altura. 🥰
    Nossa vida é uma jornada de autoconhecimento e é sempre bom ver relatos como esse. Parabéns pela coragem e pelo desprendimento, com certeza não foi uma decisão fácil.
    O receio do que virá pela frente faz parte do processo. E o que seria da vida sem esse friozinho na barriga?
    Continue postando e nos brindando com sua beleza e com seus relatos. Já li o primeiro livro, agora fico no aguardo desses próximos projetos literários.

  9. Parabéns pela decisão. Acompanho vc há alguns anos e fico feliz por essa nova fase na sua vida. Uma fase de autodescoberta e autoconhecimento. Vc é uma pessoa incrível, especial, doce, inteligente, sensível, uma mulher que têm muito a compartilhar. E não se preocupe com a opinião do que os outros vão pensar sobre vc. O importante é vc estar feliz consigo mesma. Também sou jornalista e adoro ler os seus relatos, suas experiências sexuais. Tenho uma mente bem aberta sobre sexo e seria um prazer imenso poder conhece-la pessoalmente, tocá-la, beijá-la, e transar com vc loucamente. E depois ficaríamos horas conversando sobre muitos assuntos. Espero poder realizar esse desejo muito em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *